quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Quem são os seus super heróis?

Vivemos nesse mundo em busca de super heróis, aqueles que nos dê idéia de fortaleza, que nos desperte o desejo de ser iguais a eles, vemos homens de capa, com espadas e armaduras, com super poderes, fogo, água, tudo fictício.
Hoje queremos trazer essa reflexão.

Quem são seus super heróis?


Olhando para nossa própria vida, não foi difícil acha-los, observamos o exemplo de nossos pais, a forma como lutaram até hoje por nós, e podemos sentir, como são fortes, quanto "poder", e mergulhando no passado de cada um, podemos observar que nada tinham ou possuíam, mas o quase nada, foi para nós.
Quantas vezes deixaram de se alimentar para que tivéssemos o alimento? A frase era sempre a mesma:meu filho pode comer, estou sem fome, tudo que tinham deixavam para nós. 
Que poder é esse que nossos pais possuem? 

O poder do amor, o poder da capacidade de sofrer por nós.

Diante disso, como ir à procura de super heróis na TV com tais exemplos dentro da própria casa?
Aprendemos que super heróis não usavam capas, usavam vassouras, limpador de mato, colher de pedreiro, uma bicicleta velha, panelas, espanadores, uma havaiana surrada, porque a nova quando tinha,  era dos filhos, não tinham armaduras, suas peles queimavam no sol escaldante enquanto apanhavam algodão, feijão e quebravam milho. A pele queimada dos nossos pais, as mãos calejadas, as dores no costas e a esperança no olhar, nos mostram de verdade como ser e quem são de fato nossos super heróis.
Heróis sem capa, sem armadura, mas de uma coragem, doação e amor admiráveis, meus super heróis são meu pai e minha mãe. Não necessito ir à lugar nenhum e nem acreditar no fictício, quando minha realidade grita na minha cara: Os super heróis estão bem aqui, lutaram por você desde sua concepção, e lutam até hoje, incansavelmente.

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano (Partilhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...