segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como encontrar o meu José ou minha Maria?

Vez por outra nos perguntam: como encontrar o José ou a sua Maria?
Como? Onde ?
Bom meus irmãos.
Não sabemos se as respostas virão através dessa postagem, mas desejamos ajudar em alguns passos como perceber, encontrar e como proceder para saber se aquela pessoa, é quem o Senhor sonhou pra sua vida. 

Um dos  primeiros passos é não procurar alguém que tenha os olhos, a cor ou corpo que você deseja, pois isso passa, juventude e beleza passam e fica apenas o que é essência, o que está dentro, o que é de dentro. Por isso veja a pessoa pela sua essência. Não elo exterior.

Segundo, você uma moça de caminhada, ou rapaz de caminhada, de missão, não adianta buscar na balada o José ou Maria, se sua realidade não condiz com essa, certamente irá sofrer em uma relação assim, onde cada um caminhará em uma direção oposta, quando já somos de caminhada,  a prioridade é o Senhor, e aqueles que estão soltos para viver o que o mundo oferece, dificilmente priorizarão algo que não seja do contexto em que vive, do que costuma fazer. Orem e peçam ao Senhor que lhe mostre alguém que esteja envolvido em situações as quais você ficará feliz em está compartilhando.
E algo bem importante: não pense que temos poder de mudar alguém, ninguém muda uma pessoa se ela mesma não tiver disposta a mudar. Se você se envolve com alguém perdido, esse alguém pode também fazer com que se perca, é preciso sabedoria pra lidar com isso, pois temos visto rapazes e moças se envolvendo com pessoas de outras realidades as quais eles não conseguem mudar e assim acabam perdendo-se e se desviando do caminho que o Senhor o lhe chamou.
Terceiro ponto: menina, você quer um José? Tenha pelo menos o desejo de ser, o comportamento, as virtudes de uma Maria, no vestir, falar, no ver, prudência, se não buscarem isso serão vistas como qualquer outra coisa, um mulherão, talvez desejadas pela carne, mas nunca serão visualizadas como a Maria que um José busca e sonha.

Meninos querem encontrar uma Maria? Comportem- se como um verdadeiro José, prudente, sem malícia, machismo, busquem a beleza que de Deus podem receber espiritualmente. Os músculos, cantadas, dentre outras coisas, passarão. Se buscarem espelhar se em José, todas as Marias desejarão o ter como namorado. Porque verão em ti resplandecer santidade. 

Quarto ponto: Orar, esperar e confiar.

Essa talvez seja a parte mais difícil, devido a espera.
Esperar não é fácil, e no mundo acelerado em que vivemos, menos ainda.
Queremos rezar e  encontrar o José ou a Maria logo no primeiro dia, e não é assim, o tempo quem sabe é Deus, a pessoa certa também, talvez você tenha que esperar por meses, anos , e a espera deve ser vigilante, orante, fiel e confiante, independente da situação.
Não saia por aí "experimentando", ficando e beijando qualquer um, seja fiel ao propósito de oração, fiel ao tempo de espera, que na hora certa ele ou ela irá aparecer, quando você menos esperar, surgirá. O Senhor te honrará com o que você sonhou, orou e confiou.
E quando enfim o tempo de Deus pra sua promessa acontecer, não quer dizer que deve parar de orar, de forma alguma, é chegado o tempo de discernir se realmente é a pessoa certa, discernir o tempo de iniciar o namoro e dos passos seguintes.
Rezou? Deus falou ? Confirmou? Inicia-se o processo de conhecimento de si mesmo e do outro.
E a oração? Deve ser companhia constante na vida de quem opta por um relacionamento santo, até porque se for pra procurar o José ou a Maria pra ter um relacionamento como o mundo deseja, é melhor nem iniciar.
Optar pela santidade e castidade é o que os tornará santos no namoro, e essas duas palavras sendo exercitadas na vida dos namorados provarão o amor para ambos, não desejarão o corpo em si, mas o que o outro é espiritualmente.
A oração deve ser constante para que não haja espaço para o pecado e desobediência, depois de seguir esses passos, e forem abençoados com alguém que almeja ser mais de Deus ao teu lado, seja fiel ao Senhor e a pessoa que lhe foi confiada, orem juntos, orem um pelo outro, e assim construirão uma relação saudável e alicerçada na vontade do Senhor.  Deus é especialista em escrever histórias de amor verdadeiras, porque o amor é ele, vem dele.
Busquem juntos a santidade, sejam santos como vosso pai é Santo, e tenham um feliz e abençoado relacionamento.
Ah! E lembrem, o relacionamento é você e o outro, a única terceira pessoa que deve existir nele é Deus.


4 comentários:

  1. Boa amei o texto! So quero que tu senhor me encha mais do amor de Maria e que meu coração seja cheia da graça de nossa senhora, e que eu seja feita a imagem e semelhança dela! 🙇

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe com um Jose que te leve a ser cada vez mais santa .Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Concordo plenamente

    ResponderExcluir

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...