terça-feira, 20 de setembro de 2016

Namoro santo.

Hoje falaremos de namoro santo ou namoro cristão.
Talvez você que está lendo essa postagem, seja por interesse ou apenas curiosidade, tenha passado por vários relacionamentos e a maioria deles tenha lhe frustrado ou até feito com que você desistisse de acreditar em um relacionamento ou nas pessoas, assim como nós administradores desse blog.

Passamos por relacionamentos que nos frustraram, que nos deixaram marcas e até feridas que doíam, mas nós aprendemos no decorrer da nossa vida, e percebemos que a forma com que iniciávamos nossos relacionamentos não era à mais correta, sendo assim o relacionamento desandava no futuro.
A moça ou o rapaz cristãos devem antes de tudo, rezar, descobrir sua vocação. 

Surgiu alguém e esse alguém te despertou algum sentimento e o mesmo despertou interesse? então o próximo passo é rezar para saber se vocês são o tão sonhado José e a tão sonhada Maria. 

Rezar e junto com a oração a observância no conhecimento de ambos , mas não adianta apenas rezar e fica esperando que Deus venha te dizer que ele ou ela será seu José ou  sua Maria, tem que haver discernimento e atenção aos sinais que irão surgir . A confirmação nem sempre vem de uma palavra, mas de sinais. 

Vocês podem está perguntando, porque orar pra ter uma namorada ou namorado? E nós responderemos: Para não errar novamente, não ser machucado, não sofrer, não se enganar.

Ah, e antes desse propósito de oração entre os dois, é necessário que nesse mesmo processo revejam onde necessitam ser curados e permitam-se a cura, orem pra que a alcancem, se não se cura uma ferida, qualquer palavra ou atitude pode por a perder o que vocês tem sonhado.

Um coração ferido por relacionamentos frustrados, só volta a amar se permitir ser curado, se permitir deixar que Deus entre nele e o toque, quando nos abrimos ao Senhor a cura vem e acontece, só assim somos curados para amar aquele ou aquela a quem o Senhor preparou para nós. 

Se a oração é verdadeira, se os sinais são visíveis e concretos e o Senhor fala ao coração que realmente essa pessoa é a que ele mesmo destinou para você, é o momento de abrir-se a experiência do namoro, fase do conhecimento, do sentir, do cuidado, do amar. 

Sua oração te levará a ter discernimento de que aquela pessoa é a prometida para todos os dias de sua vida.

Se você orou, escutou o Senhor, se houve confirmação, permita-se, mas nunca esqueça que cada pessoa é templo do Espírito Santo, orem para que a santidade seja o princípio desse relacionamento, vigiem para que o pecado não encontre espaço entre vocês, que seja o amor de Deus no amor de vocês, e que até o casamento você não sejam apenas dois e sim três com o Senhor. Porque um só devem ser após o sacramento do matrimônio. 

Busquem a Deus, que os momentos os quais estiverem juntos, sejam também momentos de louvor a Deus e de oração, que ela não falte nunca entre vocês, para que o relacionamento seja fecundo até o SIM definitivo, aquele que os tornará uma só carne.

Vigiem. 

Orem.

Leiam a palavra.

Aprofundem-se na fé. 

Sejam antes de namorados, grandes amigos. 

Confiem um no outro. 

Dedique atenção, respeito e diálogo a relação. 

Exercitem a fé de vocês, nos sacramentos e sacramentais. 

Deixem Deus ser o centro e o mais vocês vencerão, as dificuldades podem até vir, podem haver momentos difíceis mas mantenham-se fiéis ao Senhor, ao amor e ao diálogo, e que nada disso nunca lhes falte.

Um bom e abençoado relacionamento. 

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano



2 comentários:

  1. Curiosidade, e paciência pequena mesmo gente! Sou fã numero um do blog, queria que vocês me dessem conselho so tenho três anos de caminhada!rsrs estou adorando a pagina esta de parabéns! Qualquer coisa deicharei o link do meu face! Facebook.com/ritinha.araujo.13

    ResponderExcluir

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...