quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hoje falaremos sobre: O medo.

Hoje falaremos sobre os medos.
Aqueles que surgem na nossa vida e nos torna como que expectadores de nossa própria vida e história.
Sabemos que o medo quando alimentado, nos paralisa, nos deixa inertes a situação, o medo pode nos afligir, e por muitas vezes podemos perder algo ou alguém, pelo medo de perder.
Esse sentimento toma uma proporção tão grandiosa que ao invés de lutarmos para vencer, ele vem adentra a porta do coração, e ali domina, faz morada.
Já não somos nós que dizemos aonde vamos, como vamos, ele que passa a ditar as regras e há muitos nessa situação de extrema obediência ao medo, que causa tantos males espirituais e psicológicos.
Quantas pessoas conhecemos, que passaram por nossa vida, e tiveram medo de enfrentar seus dilemas,  dificuldades e realidades?

Quantos afogam-se em seus próprios poços, quartos negros? quantos não tem a coragem de abrir a porta do seu quarto sombrio, se encorajar e organizar o que está fora de lugar? Fazer uma limpeza.

Retirar os maus sentimentos, a infelicidade, a dúvida, os traumas, as inseguranças.
Quantos ao nosso redor passam diariamente em frente desse quarto e ele continua fechado e com as chaves escondidas para que também, ninguém possa entrar?

Quantos que não tem a coragem de pedir ajuda ao outro, para os acompanhar nesse processo de limpeza, de retirada de todo lixo?
Quantos esqueceram que podem ser lavados, permitir ser limpo e transformado?
Se você precisa ou conhece alguém que necessita hoje, abrir a porta do quarto escuro e sombrio de sua vida, eu lhe convido hoje, agora, a fazer essa experiência.

Se você ou alguém que conhece, não tem a força necessária para fazer essa limpeza, peça a ajuda de alguém em quem confie, e se a resposta for, eu não confio nas pessoas, convide o Senhor, permita agora que ele toque o teu coração, que a porta seja aberta, que o livre acesso seja dado, para que Ele entre e comece aí, uma grande obra de transformação a qual tanto necessita.
Deixe o Senhor organizar os sentimentos, curar as feridas da sua alma, deixe-o tocar, embora venha a doer.
Ele tocará no lugar certo, do jeito certo, na hora certa. Vai lavar as feridas, Ele não erra.

Abra o coração, a vida,  deixe que ele leia cada página do livro da sua história, lhe explique o porque de algumas coisas terem dado erradas, Ele sabe tudo.

Deixe ele enxugar tuas lágrimas, ele as conhece e sabe o porque, as enxugará.
Deixe - se ser amado, Ele fará isso como ninguém, uma vez amado pelos amor dos amores, você aprende amar com verdade, e entenderá que amar é bom e bonito, mas dói, porém é necessário.

Deixe - o apontar o caminho, dizer por onde você deve andar, para não cair em laços do inimigo.
Deixe que ele te olhe com amor e misericórdia, pois é nas tuas misérias reconhecidas, onde Ele usará de mais misericórdia, carinho e cuidado, isso se desejares o conhecer, seguir  e amar.

Deixe que ele refaça os planos da sua vida. entregue a página em branco e deixe que ele reescreva a tua história.
Reconstrua teu ser.
Traga de volta tua alegria.
Te devolva os teus sonhos, em especial aqueles que se  transformaram em pesadelos.

Volte a Sonhar, a amar, a querer ser amado por ele e pelos que te cercam, volte a acreditar no amor.
Volte a viver.
volte a sorrir.
Volta! Ele te espera.
Quer te amar.
Quer te fazer feliz, volte a sonhar.

Siga em frente, não tenha medo de enfrentar seus próprios medos porque a verdade é uma só, você é maior do que seus medos. Não os enfrente sozinho mas com aquele que disse: estarei sempre contigo sempre, até o fim dos dias: Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...