Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus deve amar seu esposo.
Quando via ela falar em outra oportunidade, através de um vídeo, falava para as esposas amarem seus esposos através da comida que fazem, da roupa que lavam, da casa que arruma, da cama que se forra.
Desde que casei, silenciosamente faço esse exercício, ao lavar a louça, ao cozinhar, ao arrumar a casa, resumindo em todas as tarefas diárias busco elevar a Deus jaculatórias, as vezes o terço, outras vezes orações espontâneas, pela vida do meu esposo, pelo nosso lar, pelo nosso matrimônio, é incrível como esse simples exercício te encoraja diante dos afazeres diários, que não são poucos, e te leva amar o seu matrimônio e aquela pessoa que o Senhor nos confiou como esposo, eu iniciei esse exercício em silêncio e nunca havia ouvido alguém falar que fazia o mesmo, é as vezes até me questionava ; SENHOR, TENHO ORADO EM MEIO AOS AFAZERES DOMÉSTICOS, E ACABO TE DEDICANDO UM TEMPO DIVIDIDO COM OUTRAS TAREFAS, SERÁ QUE É CORRETO? E O SENHOR COLOCAVA NO MEU CORAÇÃO O DESEJO DA CONTINUIDADE, CREIO QUE A RESPOSTA DELE, É POSITIVA, PORQUE O QUE DESEJO COM ESSE EXERCÍCIO É SER UMA MULHER MELHOR, UMA ESPOSA MELHOR, ALGUÉM MELHOR, UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
E VENDO ESSES DIAS ESSA MISSIONÁRIA FALAR ELA DIZIA; ESPOSA, ORE, ELEVE A DEUS ORAÇÕES PELO SEU ESPOSO, DESDE O VINCO DE UMA CALÇA QUANDO É ENGOMADA, DIGA QUE ESTA ALI PASSANDO A ROUPA DE UM HOMEM DE DEUS, QUE BUSCA A SANTIDADE, ORE, ENTREGA A DEUS.
Da mesma forma ela fala em relação a comida, além dos temperos e condimentos, coloque amor e oração na comida.
Depois de vê-la falar, eu percebi que era Deus falando ao meu coração que eu estava no caminho certo.
Que não cai ao chão as preces e orações que faço em meio às tarefas diárias, nos ajuda amar nosso esposo, a colocar amor no que fazemos, além de ser uma intercessão por sua vida matrimonial.
Esposas falo principalmente pra vocês, se a vida de esposa e dona de casa está cansativa, enfadonha, te desafio a fazer o mesmo exercício que naturalmente faço desde que casei, vale a pena, você passa a ter alegria de servir uma boa comida, ter a casa limpa, e tudo arrumado, isso tudo passa a ser um prazer, uma alegria.
Quando concluo às tarefas diárias e vejo minha casa limpa, oferto a Deus tudo aquilo porque é dessa forma simples que devemos amar, zelar e cuidar de nossos lares, matrimônio e esposo.
Evite reclamar do que faz, ou proclamar palavras negativas ao fazer a comida, porque embora pensem que não, isso traz uma grande negatividade pra a vida no lar e pro seu relacionamento.
Amem seu esposo e seu lar, através da comida que fazem, da roupa que lavam, da casa que limpam, por que O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO!
SEJAMOS ESPOSAS, DONAS DE CASA E MULHERES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário