sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O pecado



O pecado nos cega, e por nos cegar andamos por qualquer caminho que esteja a nossa frente, entramos por qualquer porta, somos levados aos nossos próprios porões. 
Se em cada um de nós há um quarto escuro o qual ninguém é chamado a entrar, é nele que também se guarda o que de mal fizemos, nossas infidelidades, nossas escolhas erradas, nossas imprudências, tudo está lá. 

Mas quero hoje fazer uma observação e um convite.
Porque manter esse quarto desarrumado, sujo, cheio de tralhas, dramas e dores vividas de forma dolorosa e errada?

Porque permitir que esse lugar fique guardado aí dentro do seu ser? 

Hoje tenho um convite a lhe fazer, embora venha a cansar, doer, embora seja difícil de retirar esse amontoado de coisas, é necessário fazer uma faxina, iluminar o quarto, ver de fato por onde tem sujeiras, para que não fique nada escondido.
Convido hoje a retirar daí toda dor, pode ser que seja pesado, difícil tirar cada coisa do lugar e assim reorganizar, mas permita-se, doerá apenas agora, quero que tenhas consciência de que aquele que te ajudará, é o próprio Senhor.
Ele vem de encontro a tua vida, e nesse quarto ele será uma espécie de decorador, vai dizer onde cada coisa deve ficar, aliás ele saberá o que deve ficar e o que será tirado de uma vez por todas, se o próprio Senhor, quele que é maior, está contigo porque temer? Porque a dor é maior que a presença dele? 

Hoje eu desejo que você se deleite em sua presença, que lhe diga quais as sujeiras que mais lhe causam dor, e lhe impedem de viver a graça Dele.

Meu irmão, irmã. 

Você está diante da pessoa mais sensível que pisou nessa terra. 
Deus filho não irá te condenar, sem antes sentar contigo, te escutar e sentir tuas dores, se fosse insensível e indiferente a elas não teria morrido por ti, não seria o Senhor!
Converse com ele, conte de suas dores, suas batalhas, seus pecados, e permita-se ser tocado e curado em cada palavra direcionada a Ele.

Seu quarto escuro precisa ser limpo, para que daí surja uma nova mulher, um novo homem, renascidos e renovados pelo Espírito.
Convide nesse momento o Senhor para adentrar nesse quarto e fazer dessas palavras a tua oração e teu desabafo: 

Bem vindo Senhor, aqui está o quarto onde eu tenho guardado minhas misérias, minhas dores, desobediências e todos os pecados que me fizeram cair, fazendo de  mim o pior de todos, estão todos ai Senhor, ainda dói e eu não consegui superar, perdoar a mim mesmo.
Aqui está Senhor, meus sonhos adormecidos, desacreditados, me ajuda novamente a voltar a Sonhar, a desejar sonhar contigo, com teu reino, com a tua alegria.
Ajuda-me nessa limpeza Senhor, eu necessito limpar esse lugar, toma teu lugar novamente em minha vida, porque se contigo estou, posso até cair, mas serei levantada e resgatada pelo teu amor misericordioso.

Toma teu lugar Senhor. 

Toma meu coração, faz nele obra tua, me renova no servir, no meu chamado, eu quero e preciso voltar ao primeiro amor, toma em mim tudo que é teu SENHOR.
Limpa todo esse quarto escuro que há mim, lugar onde tenho guardado tudo que me afastou de ti, tudo que impossibilitou de ir ao teu encontro, eu desejo novamente está contigo, se comigo estás serei verdadeiramente livre, limpa, e poderei adentrar esse quarto, sem medo, sem vergonha, sem dor, sem temer, porque és tu quem me ajudará a manter limpo, assim como também a minha vida, o meu coração, e todo meu ser.

Hoje eu me abro a ti, quero ser uma pessoa renovada, cuidada, e sinto que desde o momento que abri meu coração para essa faxina espiritual, estás comigo e isso vem acontecendo Senhor.
Eu creio, eu tomo posse, serei a partir de agora limpa, liberta e proclamarei a cada dia essa libertação em minha vida.
Obrigada Senhor por seu amor misericordioso, por não olhar apenas o meu pecado e minha miséria, mas antes de tudo, ver em mim, alguém que necessita apenas se reencontrar contigo te olhar, te tocar para que tudo em mim seja verdadeiramente transformado, pois todos aqueles que contigo se encontraram tiveram suas vidas transformadas e eu creio que também comigo, será assim, amém!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como encontrar o meu José ou minha Maria?

Vez por outra nos perguntam: como encontrar o José ou a sua Maria?
Como? Onde ?
Bom meus irmãos.
Não sabemos se as respostas virão através dessa postagem, mas desejamos ajudar em alguns passos como perceber, encontrar e como proceder para saber se aquela pessoa, é quem o Senhor sonhou pra sua vida. 

Um dos  primeiros passos é não procurar alguém que tenha os olhos, a cor ou corpo que você deseja, pois isso passa, juventude e beleza passam e fica apenas o que é essência, o que está dentro, o que é de dentro. Por isso veja a pessoa pela sua essência. Não elo exterior.

Segundo, você uma moça de caminhada, ou rapaz de caminhada, de missão, não adianta buscar na balada o José ou Maria, se sua realidade não condiz com essa, certamente irá sofrer em uma relação assim, onde cada um caminhará em uma direção oposta, quando já somos de caminhada,  a prioridade é o Senhor, e aqueles que estão soltos para viver o que o mundo oferece, dificilmente priorizarão algo que não seja do contexto em que vive, do que costuma fazer. Orem e peçam ao Senhor que lhe mostre alguém que esteja envolvido em situações as quais você ficará feliz em está compartilhando.
E algo bem importante: não pense que temos poder de mudar alguém, ninguém muda uma pessoa se ela mesma não tiver disposta a mudar. Se você se envolve com alguém perdido, esse alguém pode também fazer com que se perca, é preciso sabedoria pra lidar com isso, pois temos visto rapazes e moças se envolvendo com pessoas de outras realidades as quais eles não conseguem mudar e assim acabam perdendo-se e se desviando do caminho que o Senhor o lhe chamou.
Terceiro ponto: menina, você quer um José? Tenha pelo menos o desejo de ser, o comportamento, as virtudes de uma Maria, no vestir, falar, no ver, prudência, se não buscarem isso serão vistas como qualquer outra coisa, um mulherão, talvez desejadas pela carne, mas nunca serão visualizadas como a Maria que um José busca e sonha.

Meninos querem encontrar uma Maria? Comportem- se como um verdadeiro José, prudente, sem malícia, machismo, busquem a beleza que de Deus podem receber espiritualmente. Os músculos, cantadas, dentre outras coisas, passarão. Se buscarem espelhar se em José, todas as Marias desejarão o ter como namorado. Porque verão em ti resplandecer santidade. 

Quarto ponto: Orar, esperar e confiar.

Essa talvez seja a parte mais difícil, devido a espera.
Esperar não é fácil, e no mundo acelerado em que vivemos, menos ainda.
Queremos rezar e  encontrar o José ou a Maria logo no primeiro dia, e não é assim, o tempo quem sabe é Deus, a pessoa certa também, talvez você tenha que esperar por meses, anos , e a espera deve ser vigilante, orante, fiel e confiante, independente da situação.
Não saia por aí "experimentando", ficando e beijando qualquer um, seja fiel ao propósito de oração, fiel ao tempo de espera, que na hora certa ele ou ela irá aparecer, quando você menos esperar, surgirá. O Senhor te honrará com o que você sonhou, orou e confiou.
E quando enfim o tempo de Deus pra sua promessa acontecer, não quer dizer que deve parar de orar, de forma alguma, é chegado o tempo de discernir se realmente é a pessoa certa, discernir o tempo de iniciar o namoro e dos passos seguintes.
Rezou? Deus falou ? Confirmou? Inicia-se o processo de conhecimento de si mesmo e do outro.
E a oração? Deve ser companhia constante na vida de quem opta por um relacionamento santo, até porque se for pra procurar o José ou a Maria pra ter um relacionamento como o mundo deseja, é melhor nem iniciar.
Optar pela santidade e castidade é o que os tornará santos no namoro, e essas duas palavras sendo exercitadas na vida dos namorados provarão o amor para ambos, não desejarão o corpo em si, mas o que o outro é espiritualmente.
A oração deve ser constante para que não haja espaço para o pecado e desobediência, depois de seguir esses passos, e forem abençoados com alguém que almeja ser mais de Deus ao teu lado, seja fiel ao Senhor e a pessoa que lhe foi confiada, orem juntos, orem um pelo outro, e assim construirão uma relação saudável e alicerçada na vontade do Senhor.  Deus é especialista em escrever histórias de amor verdadeiras, porque o amor é ele, vem dele.
Busquem juntos a santidade, sejam santos como vosso pai é Santo, e tenham um feliz e abençoado relacionamento.
Ah! E lembrem, o relacionamento é você e o outro, a única terceira pessoa que deve existir nele é Deus.


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hoje falaremos sobre: O medo.

Hoje falaremos sobre os medos.
Aqueles que surgem na nossa vida e nos torna como que expectadores de nossa própria vida e história.
Sabemos que o medo quando alimentado, nos paralisa, nos deixa inertes a situação, o medo pode nos afligir, e por muitas vezes podemos perder algo ou alguém, pelo medo de perder.
Esse sentimento toma uma proporção tão grandiosa que ao invés de lutarmos para vencer, ele vem adentra a porta do coração, e ali domina, faz morada.
Já não somos nós que dizemos aonde vamos, como vamos, ele que passa a ditar as regras e há muitos nessa situação de extrema obediência ao medo, que causa tantos males espirituais e psicológicos.
Quantas pessoas conhecemos, que passaram por nossa vida, e tiveram medo de enfrentar seus dilemas,  dificuldades e realidades?

Quantos afogam-se em seus próprios poços, quartos negros? quantos não tem a coragem de abrir a porta do seu quarto sombrio, se encorajar e organizar o que está fora de lugar? Fazer uma limpeza.

Retirar os maus sentimentos, a infelicidade, a dúvida, os traumas, as inseguranças.
Quantos ao nosso redor passam diariamente em frente desse quarto e ele continua fechado e com as chaves escondidas para que também, ninguém possa entrar?

Quantos que não tem a coragem de pedir ajuda ao outro, para os acompanhar nesse processo de limpeza, de retirada de todo lixo?
Quantos esqueceram que podem ser lavados, permitir ser limpo e transformado?
Se você precisa ou conhece alguém que necessita hoje, abrir a porta do quarto escuro e sombrio de sua vida, eu lhe convido hoje, agora, a fazer essa experiência.

Se você ou alguém que conhece, não tem a força necessária para fazer essa limpeza, peça a ajuda de alguém em quem confie, e se a resposta for, eu não confio nas pessoas, convide o Senhor, permita agora que ele toque o teu coração, que a porta seja aberta, que o livre acesso seja dado, para que Ele entre e comece aí, uma grande obra de transformação a qual tanto necessita.
Deixe o Senhor organizar os sentimentos, curar as feridas da sua alma, deixe-o tocar, embora venha a doer.
Ele tocará no lugar certo, do jeito certo, na hora certa. Vai lavar as feridas, Ele não erra.

Abra o coração, a vida,  deixe que ele leia cada página do livro da sua história, lhe explique o porque de algumas coisas terem dado erradas, Ele sabe tudo.

Deixe ele enxugar tuas lágrimas, ele as conhece e sabe o porque, as enxugará.
Deixe - se ser amado, Ele fará isso como ninguém, uma vez amado pelos amor dos amores, você aprende amar com verdade, e entenderá que amar é bom e bonito, mas dói, porém é necessário.

Deixe - o apontar o caminho, dizer por onde você deve andar, para não cair em laços do inimigo.
Deixe que ele te olhe com amor e misericórdia, pois é nas tuas misérias reconhecidas, onde Ele usará de mais misericórdia, carinho e cuidado, isso se desejares o conhecer, seguir  e amar.

Deixe que ele refaça os planos da sua vida. entregue a página em branco e deixe que ele reescreva a tua história.
Reconstrua teu ser.
Traga de volta tua alegria.
Te devolva os teus sonhos, em especial aqueles que se  transformaram em pesadelos.

Volte a Sonhar, a amar, a querer ser amado por ele e pelos que te cercam, volte a acreditar no amor.
Volte a viver.
volte a sorrir.
Volta! Ele te espera.
Quer te amar.
Quer te fazer feliz, volte a sonhar.

Siga em frente, não tenha medo de enfrentar seus próprios medos porque a verdade é uma só, você é maior do que seus medos. Não os enfrente sozinho mas com aquele que disse: estarei sempre contigo sempre, até o fim dos dias: Jesus.

sábado, 15 de outubro de 2016

Quem tem sido seu melhor amigo?

Muitas vezes confiamos nas pessoas ao nosso redor, aponto de falar tudo sobre nossa vida.
Algumas conhecemos a pouco tempo, outras já são amigos de longas datas.
Em muitos momentos somos levados a nos abrir ao outro, a tristeza, o desespero, as aflições diárias, nos fragilizam e confiamos nossas dores e desabafamos com a primeira que aparece.
Ali depositamos nossa confiança, nos desnudamos, as máscaras são tiradas, e elas passam a saber tudo de nós, ver quem somos.

Pergunto hoje.
Quem tem sido teu amigo (a) verdadeiro (a)?
Em alguns momentos da nossa caminhada nesse mundo, há coisas que só devem ser faladas ao ouvido do Senhor, depositadas no coração dele.

Ele sabe ouvir.
Sabe ver.
Te entende.
Te ama.
Te acalma.
E mesmo que não veja, o abraça e te recebe com amor desmedido.
Já pensou se a cada vez que precisássemos de um amigo pra desabafar, corressemos ao encontro do Senhor?
Seja na oração,  seja na palavra, seja no sacrário, na missa?
Garanto que não seríamos decepcionados, receberíamos sempre os melhores conselhos, as melhores palavras.
Mas continuamos confiando apenas naquilo que podemos tocar ou ver, e por vezes somos decepcionados.

Se você já passou por experiências como essa, e acha que não tem amigos de verdade, você esqueceu que tem o Senhor.
Que ele sempre está está a espera pra te dá o maior amor que há, pra te ajudar, te dar carinho e segurança.
Se você hoje se encontra desanimado, corra para os braços dele, pois está sempre a dispor.

Ele é Jesus, ele te ama e quer te amar não importa o momento.

Ele quer te ajudar, não importa o problema. 

Corra para os braços de Jesus.


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Lições...

Vez por outra somos surpreendidos por cenas que nos transforma e nos ensina o que realmente tem valor.
Vi hoje um senhor idoso, impossibilitado de andar como antes, segurando em um bengala simples feita de um pedaço de madeira.
Descia pelas ruas do meu bairro, antes mesmo de reparar tudo o que havia naquela cena, eu escutava a alegria de uma criança que ao ver seu avô, mesmo sem muito a lhe oferecer,  alegrar-se com sua chegada.

E quantos mais passos lentos ele dava em sua busca, ele se alegrava, sorria, gritava: Hêêê! e repetiu isso por várias vezes.
O grito de alegria daquele que encontra amor naquele que quase nada pode lhe dar ou fazer.
Alegria de amar sem nada receber.
Aquele velho senhor, tinha apenas um sorriso escondido em meio a sua dor e dificuldades, um sorriso que substituía as palavras.
Sorriso de quem ama e diz: posso não servir ou fazer muito, mas estou aqui para amar e cuidar.
A alegria do encontro.
O encontro de gerações diferentes, que nessa manhã me ensinou o que é o amor.

Senhor minha prece hoje é que eu aprenda a amar as pessoas que pensam ser inúteis, que na sua velhice ou doenças sentem se indignas até mesmo de ser amadas, ensina-me a fazer com quem eles se sintam amados, ensina-me com teu amor e no teu amor.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Perseverar em meio às tribulações

Perseverança em meio as tribulações, essa  é a frase que norteia a reflexão de hoje.
Sabemos que passamos por batalhas árduas na nossa vida pessoal, emocional e também espiritual.
Falaremos de batalha espiritual.

Quantas batalhas você tem enfrentado e se mantido fiel ao Senhor?
Quantas vezes não pensou em desanimar no meio do caminho? Todos nós uma hora ou outra passaremos por tais momentos, necessário nos é sabedoria, saber entender o porquê, para que.
Será que questionamos a nós mesmos o porque das batalhas?
O que escolhemos fazer diante delas? nos entregamos, e esperamos ser derrotados por sentimentos de tristeza, rancor, raiva, angústia ?
É, os problemas eles sempre virão, as batalhas serão constantes para aqueles que são escolhidos do Senhor, cabe a nós escolher pelo que iremos sofrer, lutar, orar, perdoar.
A escolha é nossa, precisa ser feita, necessário é ter um posicionamento diante de tudo que nos acontece, não apenas ficar esperando a vida passar e as soluções caírem do céu, por que é do Senhor que elas virão também, mas não cairão de lá.
Buscar força no Senhor, olhar apenas para ele diante de tais situações, esse olhar quer dizer não se perder no caminho, não sair dos trilhos por aquilo que nos venha a acontecer e machucar, o Senhor nos espera sempre, todos os dias, independente de estamos sujos ou limpos, ele está sempre a espera, nós que muitas vezes fugimos de sua presença. As vezes nos achamos auto suficientes, podemos vencer só, sozinhos nos bastamos e no decorrer do caminhar é provado o inverso, só em Deus somos mais, somos fortes o suficiente.

Podemos até nos atribular, mas que não sejamos desesperados, que confiemos nossas vidas aquele que tudo sabe e pode.
Isso não é novidade,  saber que Deus pode tudo.
Mesmo assim alguns vêm essa frase apenas como um reconhecimento da grandeza Dele, mas não confia que seja de fato o Deus do seu impossível.
Se tens sofrido, entrega a ele teu fardo. Ele é o Deus do impossível.

Se tens chorado, deixa ele te consolar, Ele é um Deus consolador, deixe-o enxugar as tuas lágrimas.
Se a confiança nas pessoas ao seu redor se esgotou, confia Nele e em sua promessas, aquilo que Ele prometeu, fará ainda mais.

A glória que está por vir, não se compara ao sofrimento presente.
Tudo que passarmos nesse mundo em vista de glorificar o nome do Senhor será recompensado, ganharemos cem vezes mais quando partirmos pro reino definitivo, para junto dele.

Se queres vencer, sê fiel aos propósitos do Senhor na tua vida, ore, confia e sê fiel.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Intimidade com Deus

Muitas vezes não entendemos os nãos que recebemos de Deus, oramos, clamamos, pedimos, sempre repetimos: livra - nos do mal.
Rezamos, mas em muitas das vezes não estamos atentos se quer as palavras as quais pronunciamos.
Você já parou para pensar, no poder da oração e das palavras proclamadas?
Já percebeu quantas vezes o Senhor tem livrado tua vida, até mesmo através daquele pai nosso meio distraído que você rezou?
Nós oramos, mas ainda não oramos como convém, como precisamos, como o Senhor deseja.
Ele não quer ver nos orar apenas.
Ele quer que sejamos íntimos, assim como temos o desejo de sentir e estar perto Dele, o Senhor também quer ser íntimo de nós.
Após ler esse pequeno texto, reveja sua vida de oração, seu testemunho. Reveja o que você tem pedido e tem entregado a Deus.
O que tem testemunhado na sua casa, na sua comunidade, nas pastorais.
O que é necessário ainda ser moldado na sua vida de oração?
Tens sido causa de queda ou de soerguimento?
É sempre bom e uma atitude de humildade avaliar se, e assim perceberemos quão frutuosa é nossa missão e chamado.

O Senhor espera por ti todo dia, aguarda apenas uma pequena abertura a ele, pra que ele se torne íntimo, a palavra diz: pedi e vos será dado. buscai e achareis. batei e vos será aberto. (MT 7,7)

Se ao ler esse pequeno texto você se auto avaliou, fazemos o convite para que possa na palavra do Senhor, encontrar a história daquele que te amou por primeiro e que independente de seus pecados continua a amar a cada segundo de sua vida, mesmo naqueles momentos de infidelidade a Ele.

Ele é fiel.
Ele é o Senhor.
Ele quer está perto de ti
Ele quer cuidar de ti.
Você aceita?

O convite a uma vida íntima com o Senhor está lançado, qual a sua resposta?
A quem queres servir?

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Namoro santo.

Hoje falaremos de namoro santo ou namoro cristão.
Talvez você que está lendo essa postagem, seja por interesse ou apenas curiosidade, tenha passado por vários relacionamentos e a maioria deles tenha lhe frustrado ou até feito com que você desistisse de acreditar em um relacionamento ou nas pessoas, assim como nós administradores desse blog.

Passamos por relacionamentos que nos frustraram, que nos deixaram marcas e até feridas que doíam, mas nós aprendemos no decorrer da nossa vida, e percebemos que a forma com que iniciávamos nossos relacionamentos não era à mais correta, sendo assim o relacionamento desandava no futuro.
A moça ou o rapaz cristãos devem antes de tudo, rezar, descobrir sua vocação. 

Surgiu alguém e esse alguém te despertou algum sentimento e o mesmo despertou interesse? então o próximo passo é rezar para saber se vocês são o tão sonhado José e a tão sonhada Maria. 

Rezar e junto com a oração a observância no conhecimento de ambos , mas não adianta apenas rezar e fica esperando que Deus venha te dizer que ele ou ela será seu José ou  sua Maria, tem que haver discernimento e atenção aos sinais que irão surgir . A confirmação nem sempre vem de uma palavra, mas de sinais. 

Vocês podem está perguntando, porque orar pra ter uma namorada ou namorado? E nós responderemos: Para não errar novamente, não ser machucado, não sofrer, não se enganar.

Ah, e antes desse propósito de oração entre os dois, é necessário que nesse mesmo processo revejam onde necessitam ser curados e permitam-se a cura, orem pra que a alcancem, se não se cura uma ferida, qualquer palavra ou atitude pode por a perder o que vocês tem sonhado.

Um coração ferido por relacionamentos frustrados, só volta a amar se permitir ser curado, se permitir deixar que Deus entre nele e o toque, quando nos abrimos ao Senhor a cura vem e acontece, só assim somos curados para amar aquele ou aquela a quem o Senhor preparou para nós. 

Se a oração é verdadeira, se os sinais são visíveis e concretos e o Senhor fala ao coração que realmente essa pessoa é a que ele mesmo destinou para você, é o momento de abrir-se a experiência do namoro, fase do conhecimento, do sentir, do cuidado, do amar. 

Sua oração te levará a ter discernimento de que aquela pessoa é a prometida para todos os dias de sua vida.

Se você orou, escutou o Senhor, se houve confirmação, permita-se, mas nunca esqueça que cada pessoa é templo do Espírito Santo, orem para que a santidade seja o princípio desse relacionamento, vigiem para que o pecado não encontre espaço entre vocês, que seja o amor de Deus no amor de vocês, e que até o casamento você não sejam apenas dois e sim três com o Senhor. Porque um só devem ser após o sacramento do matrimônio. 

Busquem a Deus, que os momentos os quais estiverem juntos, sejam também momentos de louvor a Deus e de oração, que ela não falte nunca entre vocês, para que o relacionamento seja fecundo até o SIM definitivo, aquele que os tornará uma só carne.

Vigiem. 

Orem.

Leiam a palavra.

Aprofundem-se na fé. 

Sejam antes de namorados, grandes amigos. 

Confiem um no outro. 

Dedique atenção, respeito e diálogo a relação. 

Exercitem a fé de vocês, nos sacramentos e sacramentais. 

Deixem Deus ser o centro e o mais vocês vencerão, as dificuldades podem até vir, podem haver momentos difíceis mas mantenham-se fiéis ao Senhor, ao amor e ao diálogo, e que nada disso nunca lhes falte.

Um bom e abençoado relacionamento. 

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano



quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Quem são os seus super heróis?

Vivemos nesse mundo em busca de super heróis, aqueles que nos dê idéia de fortaleza, que nos desperte o desejo de ser iguais a eles, vemos homens de capa, com espadas e armaduras, com super poderes, fogo, água, tudo fictício.
Hoje queremos trazer essa reflexão.

Quem são seus super heróis?


Olhando para nossa própria vida, não foi difícil acha-los, observamos o exemplo de nossos pais, a forma como lutaram até hoje por nós, e podemos sentir, como são fortes, quanto "poder", e mergulhando no passado de cada um, podemos observar que nada tinham ou possuíam, mas o quase nada, foi para nós.
Quantas vezes deixaram de se alimentar para que tivéssemos o alimento? A frase era sempre a mesma:meu filho pode comer, estou sem fome, tudo que tinham deixavam para nós. 
Que poder é esse que nossos pais possuem? 

O poder do amor, o poder da capacidade de sofrer por nós.

Diante disso, como ir à procura de super heróis na TV com tais exemplos dentro da própria casa?
Aprendemos que super heróis não usavam capas, usavam vassouras, limpador de mato, colher de pedreiro, uma bicicleta velha, panelas, espanadores, uma havaiana surrada, porque a nova quando tinha,  era dos filhos, não tinham armaduras, suas peles queimavam no sol escaldante enquanto apanhavam algodão, feijão e quebravam milho. A pele queimada dos nossos pais, as mãos calejadas, as dores no costas e a esperança no olhar, nos mostram de verdade como ser e quem são de fato nossos super heróis.
Heróis sem capa, sem armadura, mas de uma coragem, doação e amor admiráveis, meus super heróis são meu pai e minha mãe. Não necessito ir à lugar nenhum e nem acreditar no fictício, quando minha realidade grita na minha cara: Os super heróis estão bem aqui, lutaram por você desde sua concepção, e lutam até hoje, incansavelmente.

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano (Partilhas)

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

#Busca


Eu sou apenas alguém em busca do tudo.
Em busca do norte.
Em busca do amor dos amores.
Em busca daquele que é.
Em busca de Deus.
Uma busca constante.

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano (Partilhas)

#Esperar

Aquele que espera em Deus não murmura.
Quando se espera de fato no Senhor, confia - se, entrega tudo a ele, nas mãos dele e não se preocupa, porque Ele  mesmo tardando sabe o que faz.

Espera sendo orante e não murmureis.
Espera confiando.
Esperar amando o Senhor. mesmo que ele não responda na tua hora, Ele sabe a hora certa, ele sabe...

Sandra Nóbrega/Adriano Herculano (Partilhas)

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...