quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Perseverar em meio às tribulações

Perseverança em meio as tribulações, essa  é a frase que norteia a reflexão de hoje.
Sabemos que passamos por batalhas árduas na nossa vida pessoal, emocional e também espiritual.
Falaremos de batalha espiritual.

Quantas batalhas você tem enfrentado e se mantido fiel ao Senhor?
Quantas vezes não pensou em desanimar no meio do caminho? Todos nós uma hora ou outra passaremos por tais momentos, necessário nos é sabedoria, saber entender o porquê, para que.
Será que questionamos a nós mesmos o porque das batalhas?
O que escolhemos fazer diante delas? nos entregamos, e esperamos ser derrotados por sentimentos de tristeza, rancor, raiva, angústia ?
É, os problemas eles sempre virão, as batalhas serão constantes para aqueles que são escolhidos do Senhor, cabe a nós escolher pelo que iremos sofrer, lutar, orar, perdoar.
A escolha é nossa, precisa ser feita, necessário é ter um posicionamento diante de tudo que nos acontece, não apenas ficar esperando a vida passar e as soluções caírem do céu, por que é do Senhor que elas virão também, mas não cairão de lá.
Buscar força no Senhor, olhar apenas para ele diante de tais situações, esse olhar quer dizer não se perder no caminho, não sair dos trilhos por aquilo que nos venha a acontecer e machucar, o Senhor nos espera sempre, todos os dias, independente de estamos sujos ou limpos, ele está sempre a espera, nós que muitas vezes fugimos de sua presença. As vezes nos achamos auto suficientes, podemos vencer só, sozinhos nos bastamos e no decorrer do caminhar é provado o inverso, só em Deus somos mais, somos fortes o suficiente.

Podemos até nos atribular, mas que não sejamos desesperados, que confiemos nossas vidas aquele que tudo sabe e pode.
Isso não é novidade,  saber que Deus pode tudo.
Mesmo assim alguns vêm essa frase apenas como um reconhecimento da grandeza Dele, mas não confia que seja de fato o Deus do seu impossível.
Se tens sofrido, entrega a ele teu fardo. Ele é o Deus do impossível.

Se tens chorado, deixa ele te consolar, Ele é um Deus consolador, deixe-o enxugar as tuas lágrimas.
Se a confiança nas pessoas ao seu redor se esgotou, confia Nele e em sua promessas, aquilo que Ele prometeu, fará ainda mais.

A glória que está por vir, não se compara ao sofrimento presente.
Tudo que passarmos nesse mundo em vista de glorificar o nome do Senhor será recompensado, ganharemos cem vezes mais quando partirmos pro reino definitivo, para junto dele.

Se queres vencer, sê fiel aos propósitos do Senhor na tua vida, ore, confia e sê fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR SE MOSTRA NO CUIDADO

Há alguns dias atrás, lia um post de uma missionária, inclusive evangélica, que falava sobre o modo de como a mulher de Deus dev...